Os valores que orientam este projeto são os mesmos que procuramos ter como alicerces da nossa própria vida. Este propósito é reforçado pelo facto de, no cuidar do outro, deverem estar presentes aqueles que são os valores universais da humanidade, os mesmos que, na realidade, devem nortear também toda e qualquer realização.
Estes valores universais são, nas relações humanas, as virtudes, as quais devem reger todo o relacionamento com o outro. São estas virtudes que consideramos serem os nossos valores, acreditando que tudo o resto de bom delas resulta naturalmente.
Assim, na sua aplicação à prática diária da arte de cuidar, escolhemos salientar as seguintes virtudes-chave para nos guiarem:
PACIÊNCIA, SERENIDADE
No atendimento diário cuidado; na capacidade de ouvir o paciente e de respeitar os seus receios e as suas ansiedades; na criação de um ambiente sereno capaz de transmitir ao paciente a calma e a tranquilidade necessária ao sucesso do tratamento.
PERSEVERANÇA, DETERMINAÇÃO
Na busca de oferecer ao paciente o melhor tratamento; na vontade de prestar o melhor serviço; na constante procura dos conhecimentos necessários para prestar os melhores cuidados.
BONDADE, COMPAIXÃO
Na nossa vocação e no nosso olhar para o cuidado do outro; na ajuda desinteressada em que o bem-estar do paciente prima sobre tudo o resto.
GENEROSIDADE, CONFIANÇA
Na nossa total entrega e na força do nosso querer; no prestar o melhor cuidado possível; na certeza que o respeito dos nossos valores é a chave do sucesso e que a nossa confiança trará consigo a confiança dos nossos pacientes.
HUMILDADE, VERACIDADE
Na nossa relação humana, clínica e comercial com o paciente; na nossa transparência e no nosso desejo de fornecer os melhores cuidados a custos justos e adequados aos serviços prestados.
SINCERIDADE, DIGNIDADE
No que somos, no que queremos ser e no que queremos dar; no nosso total e completo respeito pela dignidade humana, seja no que ela exige de nós, seja no que ela dita que exijamos ao outro.
São estas virtudes que escolhemos para sintetizar a nossa atitude e abordagem a este projeto, e que tomamos como nossos valores, os quais procuraremos colocar em prática a cada momento da atividade que é nossa vocação, bem como a cada momento da nossa vida. Os mesmos valores que procuraremos incutir em todos os que connosco trabalharem, os mesmos que procuraremos partilhar sempre com os nossos pacientes