O ESPAÇO 

O nosso espaço foi pensado para criar um ambiente de grande serenidade e competência, onde cada paciente é assistido com toda a atenção que lhe é devida.

Para tal, faremos todos os esforços para que sejam sempre recebidos por pessoas altamente motivadas e satisfeitas, imbuídas do espírito e dos valores da clínica, o que procuraremos alcançar através do desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores, quer a nível técnico, quer a nível da relação com o paciente.

Será nossa missão procurar que o seu tempo de espera seja sempre reduzido, mas ainda assim tentámos garantir-lhe um ambiente confortável, onde possa sentir que esse tempo não foi desperdiçado.

Para o efeito poderá contemplar no nosso espaço impressões fotográficas não digitais de alta-qualidade de fotógrafos de renome internacional, Olivier Föllmi, Tuul e Bruno Morandi, e Daniel Metz. As fotografias foram escolhidas pela sua beleza relaxante e interiorizante, promovendo um estado de espírito propício a uma consulta sem sobressaltos.

Entre o céu e a estepe

Tuul e Bruno Morandi

Tudo começou por uma paixão partilhada por viagens. Após crescer nas estepes da Mongólia, Tuul foi para Paris e decidiu estudar fotografia. As suas origens nómadas levaram-na a querer relatar este modo de vida e a percorrer o mundo com a sua câmara. Bruno Morandi, depois de uma viagem ao Nepal aos 18 anos não mais perdeu o desejo de viajar. Desde o seu feliz encontro, o casal de fotógrafos viaja pelo mundo na busca daqueles momentos fugazes em que se consegue captar a graça de um simples gesto. As suas fotos são como poemas que revelam os momentos de verdade e de beleza que pontuam o nosso dia-a-dia.

Min Nan Thu

Olivier Föllmi

Viajante incansável, vagueia pelo mundo em busca das suas riquezas, da sua beleza e diversidade. Olivier Föllmi procura deixar um testemunho independente da raça humana. Num mundo onde a comunicação social dá prioridade às atrocidades e ao lado perverso da humanidade, ele procura honrar o seu lado digno e grandioso. Através da lente, ele liga-se ao divino que reside no outro e capta momentos que transmitem um profundo sentimento de amor pelo mundo que nos rodeia.

Última viagem no rio Li

Daniel Metz

Residente na região dos Alpes, Daniel Metz fez das montanhas e das paisagens naturais os principais motivos da sua fotografia. Procura sempre que as suas fotografias sejam, tanto quanto possível, fiéis à realidade que apreende, de modo a que o espetador possa experienciar o mesmo prazer e fascínio que sente perante a harmonia e a grandiosidade da natureza. Na sua série sobre a China procurou sobretudo dar um testemunho de um passado tradicional que está a desaparecer.

Também propomos uma pequena biblioteca, na qual procurámos colocar à vossa disposição livros que cumpram essa mesma função pela beleza. Por isso poderão aí encontrar sobretudo livros de fotografia onde a beleza natural e a beleza dos vários povos e tradições do mundo se combinam com grande harmonia. Também livros infantis cuidadosamente selecionados farão parte da nossa pequena biblioteca.

Na realidade, esperamos que os pequenos sejam dos nossos visitantes mais assíduos e por isso queremos que também eles possam sair enriquecidos do tempo passado no nosso espaço.

A clínica iniciará com um único gabinete, garantindo assim um investimento sustentável no qual a enfâse é sempre o paciente. Por esta mesma razão, e para o conforto dos nossos pacientes, instalámos uma sala com equipamento para a realização de ortopantomografias, oferecendo assim a possibilidade ao paciente de poder realizar este exame fundamental sem ter que se deslocar a outros estabelecimentos.

Temos, no entanto, tudo preparado para abrir um segundo gabinete assim que tal se afigure necessário. Naturalmente, seria uma grande alegria para nós realizar esse novo investimento a curto prazo, pois tal significaria que o nosso serviço está a ser do agrado dos nossos pacientes.